SÃO JOSÉ: FEIRA EMPREENDEDORA PRESTA HOMENAGENS AO DIA DAS MÃES

Texto e Foto: Divulgação Secom/PMSJ

O Dia das Mães está chegando e a Escola Profissional Bela Vista abriu, hoje,  exposição de  lindas peças de artesanato na Feira Empreendedora, montada no hall da Prefeitura de São José. A mostra segue até quinta-feira e funciona das 8 às 19h30min.

Além de produtos para as mães, como bolsas e lingeries, o público pode apreciar e comprar objetos para o dia a dia, feitos em madeira, patchwork, artes aplicadas, tricô e crochê, pintura em tela, macramê, corte e costura.

A diretora da Escola Profissional Bela Vista, professora Márcia Albino, afirma que a escola tem aproximadamente 350 alunos, 14 professores e 10 cursos nos três períodos. “Estamos retornando com as aulas presenciais, com muita vontade para receber nossos alunos e a visita da comunidade, pois assim divulgamos nosso artesanato e ampliamos nosso atendimento”, revelou.

Mensalmente, cada uma das sete Escolas Profissionais de São José, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação, realiza a Feira de Artesanato no hall da Prefeitura no início do mês. “Valorizamos a existência deste espaço, que nos permite mostrar esses trabalhos tão lindos. O Dia das Mães não pode passar em branco e todas as nossas escolas se prepararam para que pudéssemos presentear as nossas mamães”, destacou a coordenadora das sete unidades municipais, Cláudia Muniz.

Para a secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann, as Escolas Profissionais colaboram com os negócios locais primeiramente com a aquisição de matéria-prima e posteriormente com a produção e comercialização das peças feitas pelos alunos, que fazem do trabalho manual a sua profissão ou complementação da renda. “A contribuição empreendedora das Escolas Profissionais movimenta o cotidiano das pessoas, sendo um caminho repleto de desafios e oportunidades, que impacta economicamente e socialmente no desenvolvimento do nosso Município”, ponderou.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome