FLORIANÓPOLIS: PREFEITURA DESENOLVE AÇÕES DE SOCORRO JUNTO AS FAMÍLIAS QUE PERDERAM IMÓVEIS EM INCÊNIO

O prefeito Topázio Neto e o secretário de Segurança, cel. Araújo Gomes comandaram as ações de socorro às famílias na Costeira do Pirajubaé.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio de ação conjunta, reunindo vários órgãos municipais, está  prestando apoio para os moradores atingidos por um incêndio de grandes proporções ocorrido na noite de ontem, no bairro da Costeira do Pirajubaé, sul da Ilha.

O incêndio, que começou por volta das 19h, destruiu três residências de madeira, e atingiu ao menos outros três imóveis vizinhos parcialmente. Diante do ocorrido, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para a contenção das chamas. Ainda durante a noite, equipes da Defesa Civil, acompanhadas pelo prefeito Topazio Neto e o secretário municipal de Segurança Pública, Araújo Gomes, se dirigiram até o local para prestar apoio inicial e averiguar as necessidades dos moradores afetados.

Após a constatação da perda das residências, a Secretaria Municipal de Assistência Social ofereceu orientações para a recuperação de documentos e hospedagem provisória em hotel conveniado da Prefeitura, mas os atingidos optaram por ficar na casa de amigos e familiares. Doações de calçados, cobertores, alimentação, roupas e cestas básicas foram feitas pela Fundação Somar.

hoje, equipes da Prefeitura retornaram ao local pela manhã para visualizar melhor os estragos. Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ficou definido que será realizada a retirada de todo o material que restou do incêndio.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome