PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS INICIA AMANHÃ PROGRAMAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Prefeitura de Florianópolis promove durante todo o mês de março, diversas ações para celebrar o mês da Mulher com a temática “Empoderar para transformar vidas”. Compõem a programação, lançamento do programa Dignidade Íntima, rodas de conversa, oficinas, feiras de artesanato, exposições, roda de rendeiras e ratoeiras, palestras, apresentações musicais e campanha de doação de kits de higiene e beleza para mulheres em vulnerabilidade social.

“Precisamos ampliar os horizontes em relação ao papel da mulher e destacá-las como protagonistas da própria história. Convidamos a todos para participarem da nossa programação que está bem diversificada e pensada com muito carinho”, afirma a presidente da Fundação Somar, Cintia de Queiroz Loureiro.

HOMENAGENS INICIAM AMANHÃ

Amanhã, será iniciado o programa Dignidade Íntima às 10h na Escola José Jacinto na Serrinha. A iniciativa irá distribuir absorventes mensalmente às estudantes em idade menstrual. Conforme dados da Secretaria Municipal de Educação (SME), 10.183 mulheres do ensino fundamental (do 4º ao 9º ano), com 9 a 14 anos, e de núcleos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) serão beneficiadas. A SME tem à disposição, via licitação, 2 milhões 160 mil absorventes íntimo. São 135 mil pacotes e cada um deles possui 16 unidades.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, em parceria com a Fundação Somar, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, serão oferecidos diversos serviços gratuitos para as mulheres no Largo da Alfândega. Estão entre as ações, a OAB e defensoria pública para o orientações jurídicas e Instituto Embelleze com corte de cabelo, escova e maquiagem.

DOAÇÕES

A Fundação Somar está arrecadando itens de higiene e beleza que serão entregues aos serviços de atendimento às mulheres em vulnerabilidade social. A campanha vai até o dia 21 e conta com diversos locais de coleta: sede da Fundação Somar, pontos de vacinação contra o Covid-19, Armazém da Renda no Mercado Público, Salão Jardins no Floripa Shopping, Estética Lidiane Santos em Jurerê, jacques Janine no Beira Mar Shopping, Salão Cor e Arte na Costeira e MM Conteúdo Criativo no Centro.

Absorventes, maquiagem, sabonete, xampu, condicionador, hidratantes em geral, pasta e escova de dente, escova para cabelo, pente, bijuterias, acessórios de cabelo, necessarie estão entre os itens que podem ser doados.

PROGRAMAÇÃO

Hoje, durante todo o dia foram realizadas atividades em várias regiões da capital.   E continua:

AMANHÃ:

– 10h na Escola José Jacinto, Serrinha: Lançamento Dignidade Íntima

– 12h e 18h: MERCADO PÚBLICO COM ELAS – Apresentação musical

– 18h às 21h: Café do Largo com Elas (Largo da Alfândega) | Apresentação Musical Anyria

SÁBADO:

Café do Largo com Elas (Largo da Anfândega) Exposição Rendas da Ilha com a Artista Adriana Gaspar

– 09h30 às 14h30: Roda de rendeiras no Café do Largo da Alfândega

– 11h30 às 14h30 – Apresentação Musical: Helô Gonzaga no Café do Largo da Alfândega

– 12h e 18h – MERCADO PÚBLICO COM ELAS | Apresentação Musical

– 15h às 18h na SEDE DA FUNDAÇÃO SOMAR (SANTO ANTÔNIO DE LISBOA: Palestra com o tema Empreendedorismo feminino do futuro do grupo poder rosa, empreendedoras de Florianópolis. (Tendências de mercado, formas de divulgação na internet, Finanças pessoais e profissionais)

SEGUNDA-FEIRA:

– 12h no Mercado Público com ELAS: Apresentação Musical

– 18h Apresentação de Dança Cigana – Estúdio Silvia Bragagnolo

– 18h30 no Café do Largo da Alfândega com ELAS: Desfile de moda mulher em movimento com alunas do curso de moda da UDESC

TERÇA–FEIRA (Dia Internacional da Mulher):

– 9h às 18h: Largo da Alfândega

– 9h às 18h: Orientações sobre os serviços da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo, Defensoria Pública do Estado, Rede Feminina , Comissão de direito homoafetivo e a de Direitos humanos da OAB, Comissão do direito da vítima e do combate à violência doméstica da OAB , Comissão da Mulher da OAB e Comissão da Igualdade Racial da OAB. Comissão gênero e violência doméstica do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Estrela Guia, Coletivo Valente, Círculos de Hospitalidade, SESC/SENAC, Feira de empreendedoras ( Feira Afro), Ceart, Udesc,EComoda , Associação Mercado Público de Florianópolis e Casa dos Açores Santa Catarina

– 10h: Solenidade de início do programa dignidade íntima em parceria com a Secretaria da Educação, Assistência Social Coordenadoria da Mulher e Fundação Somar Entrega do II Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

– 12h e 18h no Mercado Público com ELAS |Apresentação musical

– 16h na Secretaria do Continente: Tarde de talentos com elas na Secretaria do Continente + Atividade da ACATE

– 18h CAFÉ DO LARGO COM ELAS – ALFÂNDEGA Apresentação musical com a Nadja

QUARTA-FEIRA:

– 17h às 19h30: #SouMulherAcate celebra o dia da Mulher e tem como propósito dar protagonismo às mulheres da área da tecnologia. O evento é composto por três trilhas: comportamento, desenvolvimento e networking. O tema Mulher 360º tratará do mito da mulher multitarefa, suas dores e alegrias. Em Mulheres no Comando, serão apresentadas as competências e habilidades necessárias para assumir posições de alta liderança. O fechamento será com o tema Meetup Mulheres que proporcionará visões diferenciadas sobre negócios e networking. Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/sou-mulher-acate/1477517

18/03 SEXTA-FEIRA:

– 14h às 16h na Sede da Fundação Somar em Santo Antônio de Lisboa: Lançamento do projeto “Cuidando de Quem Cuida” com a coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Associação Fazer Mais. Evento voltado para mães de pessoas com deficiência e mulheres.

19/03 SÁBADO:

– 15h às 16h30 na SEDE DA FUNDAÇÃO SOMAR (SANTO ANTÔNIO DE LISBOA) com o tema: Como vender usando pnl- grupo Poder Rosa, empreendedoras de Florianópolis. (Como a programação neurolinguística influencia na nossa comunicação e nas vendas)

ATIVIDADES NA CASA DE PASSAGEM:

26/03 SÁBADO

– 15h às 18h na SEDE DA FUNDAÇÃO SOMAR (SANTO ANTÔNIO DE LISBOA) discorrerão sobre o Tema: Mulheres e suas emoções financeiras- grupo poder rosa, empreendedoras de Florianópolis. (Gatilhos emocionais, controle financeiro, crenças limitantes voltadas ao dinheiro)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome