ENFERMEIROS DO SUS DE FLORIANÓPOLIS SÃO FINALISTAS DE PRÊMIO NACIONAL

Dos 10 trabalhos selecionados de Santa Catarina, 6 são de Florianópolis_

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, tem 6 trabalhos selecionados em prêmio nacional de enfermagem promovido pelo COFEN, Conselho Federal de Enfermagem, e OPAS, Organização Pan-Americana de Saúde. A final ainda não tem data fechada para acontecer, mas deve ocorrer em maio.

Lucilene Gama Paes, é enfermeira na Prefeitura desde agosto de 2012 e foi uma das profissionais selecionadas. Conta emocionada que é muito gratificante ter seu trabalho reconhecido.

“Todos os nossos trabalhos foram selecionados e isso é uma conquista coletiva. Representamos um número significativo e qualificado de profissionais de enfermagem da APS de Florianópolis que cotidianamente dedicam-se para o cuidado da população”, comenta.

Ao seu lado, outra colega de trabalho fala orgulhosa da enfermagem de Florianópolis. Elizamara Ferreira Siqueira é gerente de enfermagem da Secretaria de Saúde de Florianópolis e participou de 5 dos 6 trabalhos selecionados para o prêmio.

“É uma honra liderar um grupo tão qualificado e comprometido. É o resultado da organização da Comissão Permanente de Sistematização da Assistência de Enfermagem Nossa Enfermagem é muito qualificada e comprometida, sou grata por cada um deles”, reitera.

A enfermeira Ana Cristina Báfica, também foi selecionada. Atuando na Prefeitura há 14 anos, ficou emocionada com o reconhecimento.

“É muito importante reforçar esses espaços da liderança da enfermagem e esse reconhecimento só nos dá mais energia e motivação para avançar”, comenta Ana.

OS TRABALHOS PREMIADOS

1. A Comunicação clínica como instrumento de qualificação da consulta de enfermagem: oficinas de capacitação para o desenvolvimento de habilidades de comunicação com enfermeiros residentes.
2. A implantação de um Núcleo Interno de Regulação para gestão de casos atendidos em Unidades de Pronto Atendimento: Um olhar sobre gestão do cuidado coordenado por enfermeiros no município de Florianópolis no enfrentamento da pandemia da Covid-19.
3. A Teleconsulta de Enfermagem como estratégia de manutenção dos atendimentos em meio a pandemia de Covid19
4.Guia de Prática Clínica PACK: A participação da Enfermagem de Florianópolis
5. Melhoria do Acesso à Pessoa com Estomia de Eliminação no Município de Florianópolis a Partir da Implantação de Dois Fluxogramas de Atendimento
6.Pintando ventres grávidos: Uma experiência de Vínculo, Empoderamento e Cuidado.

A administração municipal parabeniza todos os profissionais finalistas do evento e agradece pelo cuidado e dedicação diários com a população da Capital Catarinense.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome