QUALIFICA PALHOÇA: PREFEITURA E UNIVERSIDADE OFERECEM CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

A Prefeitura de Palhoça está disponibilizando seis novos cursos de capacitação dentro do projeto Qualifica Palhoça, oferecidos em parceria com a Faculdade Anasps, mantida pela Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social.

As vagas são para os cursos: Educação Especial e o Espectro Autista; Inglês Básico; Inglês Básico II; Dicas para Apresentação Otimizada; Currículos, Teoria e Prática; e Recepcionista Intermediário.

As inscrições estão abertas na plataforma empregapalhoca.com.br/qualifica-palhoca.

No início do ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico já havia anunciado a manutenção do convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com a oferta de cursos presenciais de qualificação profissional, por meio do Programa Senac de Gratuidade.

Na parceria com o Senac (Rua João Pereira dos Santos, número 303, na Ponte do Imaruim), estão sendo ofertados os cursos: Recepcionista em Meios de Hospedagem; Assistente Administrativo; Assistente de Recursos Humanos; Condutor Ambiental Local e Atendente de Farmácia.

Acesse o link t.ly/Q2bH e saiba quais são os requisitos para o ingresso nos cursos do Senac e a data de início de cada módulo.

“Iniciamos o ano com os cursos do Senac, que garantimos no fim de 2021, e estamos lançando mais esses cursos novos em parceria com a Anasps. São iniciativas que fazem parte do esforço que nós estamos fazendo, dentro da administração municipal, para gerar emprego e renda para os palhocenses”, destaca o prefeito Eduardo Freccia.

Um esforço que tem contribuído diretamente para garantir o sustento de muitas famílias. “Desde maio de 2021 até o dia 15 de janeiro de 2022, tivemos 348 pessoas que acessaram o mercado de trabalho pelas nossas plataformas. Só na primeira quinzena de janeiro, atendemos 380 pessoas no posto que congrega o Sine e o Emprega Palhoça, dentro do Mercado Público Municipal. Sabemos o quanto a qualificação é importante para que essas pessoas consigam, de fato, conquistar uma vaga, então, capacitações como essas que estamos ofertando dentro do Qualifica Palhoça podem fazer a diferença na hora de buscar uma colocação no mercado de trabalho”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

*Sobre o Qualifica Palhoça*

O projeto foi desenvolvido com a missão de proporcionar qualificação e valorização profissional aos munícipes e servidores públicos do município, aperfeiçoando as habilidades dos profissionais e reduzindo a distância entre os trabalhadores e as necessidades do mercado.

O objetivo é facilitar o acesso ao mercado de trabalho, oferecendo capacitações através de cursos, palestras e oficinas aos candidatos a vagas de emprego e aos participantes do programa Jovem Aprendiz no município de Palhoça.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome