SÃO JOSÉ ENCERROU ANO LETIVO E ANUNCIOU CALENDÁRIO ESCOLAR PARA 2022

A Prefeitura de São José  encerrou os trabalhos escolares do ano com os alunos e professores. “Esse foi mais um ano atípico diante da pandemia mundial do novo coronavírus. Um ano de desafios para o retorno seguro das aulas presenciais, com os professores vacinados e uma série de medidas de proteção. Mas com a ajuda de todos, conseguimos”, avaliou a secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann.

Em função da programação de pais, professores e toda comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação divulga o calendário até o início das aulas. Até 31 de dezembro será ponto facultativo, conforme Decretos Municipais.

Aproveitando o período de recesso escolar, o setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação cumprirá férias coletivas até 17 de janeiro.

Pais e responsáveis que ainda não conseguiram matricular os filhos com idade a partir de 4 anos (completos em março de 2022) deverão procurar, a partir de 2 de fevereiro, o Centro de Educação Infantil (CEI) ou Centro de Educação Municipal (CEM) mais próximo a sua residência para fazer a solicitação de matrícula. Caso não haja vaga na unidade escolar pretendida, será indicada uma outra próxima.

No caso das crianças na faixa etária de 0 a 3 anos, os pais e responsáveis que solicitaram a pré-matrícula devem acompanhar a lista de espera, publicada no site do Sistema Educar Web. Para aqueles que não realizaram a pré-matrícula no período indicado, o site https://saojose.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2022 reabrirá a partir de 2 de fevereiro para novas solicitações.

NOVO ANO LETIVO

As aulas e as atividades nas unidades escolares de toda rede municipal de ensino, incluindo Escolas Profissionais e Educação de Jovens e Adultos (EJA), iniciam em 14 de fevereiro.

Cronograma da Secretaria Municipal de Educação

– 22 de dezembro de 2021 – encerramento dos trabalhos do ano com os professores.

– De 24 a 31 de dezembro de 2021 – ponto facultativo.

– Até 17 de janeiro de 2022 – férias coletivas para os servidores do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

– 2 de fevereiro de 2022 – diretores abrem as unidades escolares.

– 3 de fevereiro de 2022 – retorno dos professores.

– 14 de fevereiro de 2022 – início das aulas.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome