POR CONSENSO, DEPUTADOS DEFINIRAM OS NOVOS INTEGRANTES DA MESA DIRETORA DA ALESC

Além do deputado Mauro de Nadal (MDB)eleito, por unanimidade,  para a presidência da Assembleia Legislativa, sob o mesmo rito, foram escolhidos para a mesa diretora, os deputados Nilso Berlanda (PL), como 1º vice-presidente; Kennedy Nunes (PSD), 2º vice-presidente; Ricardo Alba (PSL), 1º secretário; Rodrigo Minotto (PDT), 2º secretário; Padre Pedro Baldissera (PT), 3º secretária e Laércio Schuster (PSB), como 4º secretário.

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), conduziu a sessão preparatória para eleição da Mesa Diretora, tendo como secretárias da sessão as deputadas Luciane Carminatti (PT) e Paulinha (PDT). A chapa, que foi apresentada pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), recebeu votos favoráveis de todos os 39 parlamentares presentes.
O deputado Nilso Berlanda (PL) agradeceu ao gesto do deputado Marcius Machado (PL), que abdicou de disputar a vice-presidência, e anunciou que foi formulado acordo para que em 2022, quando renunciará o cargo, para que Marcius Machado assuma a 1º vice-presidência da Assembleia Legislativa.

PERFIL DOS INTEGRANTES DA MESA DIRETORA

1º Vice-Presidente – Nilso Berlanda (PL):
Tem 60 anos e é empresário, proprietário da rede de Lojas Berlanda e de duas indústrias em Curitibanos. Foi secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos por quatro anos, durante o segundo mandato de Luiz Henrique da Silveira (2007-2010). Em 2006, disputou pela primeira vez uma vaga para deputado estadual. Em 2010 e 2014, ficou na suplência da Alesc, e exerceu o mandato como três vezes. Agora, está como titular do mandato.

2º Vice-Presidente – Kennedy Nunes (PSD):

Tem 51 anos. Jornalista e está em seu quarto mandato de deputado estadual. Representa a região Norte, com foco em Joinville, onde foi vereador. Já ocupou cargo na Mesa, em legislaturas passadas.

1º Secretário – Ricardo Alba (PSL):
Tem 37 anos. Oficial de Justiça e professor universitário e esse é o seu primeiro mandato como deputado estadual. Foi vereador em Blumenau.

2º Secretário – Rodrigo Minotto (PDT):
Advogado, tem 47 anos e está no segundo mandato na Assembleia Legislativa. Vai ocupar cargo na Mesa pela segunda vez. Tem como base eleitoral Criciúma e o Sul do estado.

3º Secretário – Padre Pedro Baldissera (PT):
Tem 64 anos e é sacerdote da Igreja Católica. Foi eleito prefeito de Guaraciaba em 1996. Reeleito em 2000, renunciou ao cargo em 2002 para ser candidato a deputado estadual. Foi eleito e tomou posse em 2003 e, desde então, permanece na Assembleia Legislativa. Já ocupou cargos na Mesa, em legislaturas passadas.

4º Secretário – Laércio Schuster (PSB):
Tem 46 anos e é formado em Direito. Foi prefeito de Timbó por dois mandatos consecutivos (entre 2009 e 2016) e secretário parlamentar da Presidência da Assembleia Legislativa. Foi 1º secretário da Alesc no biênio 2019-2021. Esse é o seu primeiro mandato como deputado estadual.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome