190 ANOS DA PMSC: GOVERNADOR DESTACA RECONHECIMENTO DA CARREIRA E AUMENTO DO EFETIVO

Durante a solenidade realizada hoje em Florianópolis e que celebrou os 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o governador Jorginho Mello destacou que todo esse período, representa avanços importantes na valorização da carreira militar e no reforço das operações da segurança pública no estado. O evento reuniu autoridades militares e civis, além de familiares, no Centro de Ensino da corporação no bairro da Trindade.

O governador lembrou ainda que dentre os investimentos do Estado para a instituição, está a reestruturação da carreira de soldado, com a redução no número de classes. A medida vai permitir que os novos policiais ingressem na corporação com um salário-base maior. Após o reajuste, o valor inicial será de R$ 8.505,00, tornando a carreira mais atrativa e reconhecendo o papel fundamental dos praças na linha de frente do atendimento à população.

“Estamos promovendo mudanças que reconhecem o esforço diário dos nossos policiais e que vão garantir uma Polícia Militar ainda mais forte, moderna e preparada para servir os catarinenses”, destacou o governador durante o evento.

Outra novidade é a criação do quadro de militares temporários visando a implantação do programa e, consequentemente, oferecendo mais qualidade de vida ao nosso profissional e mais segurança à sociedade catarinense.

Jorginho Mello também anunciou a criação de até 132 vagas no Quadro de Oficiais Especialistas (QOE), permitindo que praças possam ascender na carreira até o posto de capitão. A iniciativa representa um avanço histórico para a Polícia Militar, ao abrir novas possibilidades de crescimento profissional e estimular a qualificação contínua dos militares.

Os anúncios serão encaminhados em breve para análise e tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. As medidas fazem parte de um conjunto de ações do Governo do Estado para fortalecer a segurança pública e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na proteção da sociedade.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome